PREBIÓTICOS E PELE: Tudo o que você precisa saber | Manipura Farmácia de Manipulação

PREBIÓTICOS E PELE: Tudo o que você precisa saber  | Manipura Farmácia de Manipulação

Tudo que você precisa saber sobre prebióticos e pele

Os prebióticos são um grupo de ingredientes que tem se destacado devido ao importante papel que eles podem desempenhar ao abordar uma variedade de problemas com a pele.
Pesquisas sobre os benefícios para a saúde sobre ingestão de prebióticos, devido ao seu efeito positivo sobre os probióticos, estão bem elucidados. Nesse sentido, pesquisas emergentes estão lançando uma luz sobre como eles podem funcionar quando aplicados à pele.

O que são prebióticos para a pele?

São alimentos (geralmente carboidratos) que, quando ingeridos, ajudam a manter as partes digestivas e outras partes do corpo. Dessa forma, atuam aumentando a produção de probióticos, que são as boas bactérias no corpo que mantêm nossas entranhas equilibradas e saudáveis.
Especialistas consideram os probióticos fundamentais para serem saudáveis ​​e jovens, e, como os prebióticos são o parceiro natural dos probióticos, comer os dois proporciona o melhor dos dois mundos.
É possível constatar que esses benefícios também são aparentes quando esses ingredientes são aplicados à pele.

 

Quais são os probióticos para a pele?

Os probióticos vivem naturalmente na superfície da pele, criando um véu protetor chamado de microbioma da pele.
Quando o microbioma da sua pele está equilibrado, ele ajuda a compensar fatores que podem influenciar negativamente a pele. Dentre eles, fatores que levam à vermelhidão, ressecamento e uma superfície enfraquecida que mais rapidamente mostra sinais de envelhecimento devido a ataques ambientais.
A aplicação de probióticos à pele junto com os prebióticos, que ajudam os probióticos a prosperar, mantém a superfície da pele (a sua primeira linha de defesa) equilibrada, com aparência mais jovem e forte.

Como você aplica os prebióticos?

As fontes alimentares de probióticos não são as mesmas que as dos prebióticos. Probióticos são cepas especiais de microrganismos úteis encontrados em alimentos como iogurte, kombuhca, kimchi e kefir.
Alimentos com prebióticos incluem alho, cebola, aveia, cevada, farelo de trigo, aspargos, bananas e semente de linhaça, bem como a fibra vegetal inulina, encontrada na raiz da chicória.
Assim sendo, alguns desses extratos de plantas ou seus derivados são incluídos em produtos para a pele (como soros e hidratantes) para que você possa aplicar prebióticos para melhorar o microbioma da pele.
Ainda melhor para a pele quando aplicado topicamente são os açúcares da planta prebiótica, como xilitol, rhamnose e um grande grupo de ingredientes conhecidos como os frutooligossacarídeos. Esses açúcares são fontes potentes de prebióticos (para não mencionar hidratadores naturais). Portanto, você encontrará esses ingredientes em uma variedade de produtos de cuidados com a pele.

Como os prebióticos trabalham com os probióticos

Parte do apoio que os prebióticos oferecem é que eles servem como fonte de energia para os probióticos. A maioria dos probióticos são ingredientes frágeis e instáveis ​​que requerem cuidados e um planejamento especial para manter um produto de cuidados com a pele.
Em resumo, os prebióticos ajudam “abastecendo” os probióticos para que tenham o melhor desempenho, da mesma maneira que um café da manhã saudável alimenta seu corpo para o dia seguinte.
Portanto, uma combinação de prebióticos e probióticos no cuidado da pele pode ser excelente para melhorar a proteção da superfície da pele. Assim, garantindo que a pele tenha o que precisa para manter sua barreira intacta, suave e saudável.

Cosméticos prebioticos

O Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Manipura formulou o Iogurte Facial Prebiotico e o Sabonete Facial Probiotico para equilibrarem o sistema imunológico da pele. Suas principais indicações se aplicam para pessoas com rosácea, dermatite atópica, pele sensivel, pele desidratada, pele acneica e outras afecções dermatológicas.