Suplementos: saiba o que ingerir antes do treino

Suplementos: saiba o que ingerir antes do treino

Preparação para o treino

Antes de começar a rotina de treinos e exercícios é importante que o nosso corpo esteja preparado para lidar com todo o esforço e gasto de energia. Quem já tem o costume de malhar provavelmente já conhece os melhores alimentos e vitamina pré-treino.

Mas se começou a treinar agora ou seu pré-treino não está sendo tão eficiente, esse post pode te ajudar a iniciar uma vida mais saudável e fitness com o pé direito.

Carboidrato

O carboidrato não é o vilão! Estamos tão acostumados a ouvir falar mal dos carboidratos que virou quase que um entendimento comum de que ele é um inimigo da vida fitness, mas não funciona bem assim.

O carboidrato é responsável por fornecer energia para o nosso corpo, e eliminá-lo da sua dieta pode reduzir o rendimento dos seus exercícios.  A questão é saber dosar, o metabolismo e a intensidade do treino vão dizer quais e qual a quantidade de carboidrato deve ser consumida antes do treino.

Alimentos ricos em carboidrato indicados para pré-treino: Pães integrais, arroz, batata doce, batata comum, mandioca e outros tubérculos, açaí. Os sucos integrais (não adoçados), são ótimas fontes de carboidrato de rápida absorção.

Proteína

Assim como o carboidrato, as proteínas são indispensáveis na alimentação de qualquer atleta, elas são responsáveis pela manutenção muscular e de enzimas e anticorpos responsáveis pela nossa imunidade e outros processos químicos do nosso organismo.

A proteína normalmente é ingerida junto a uma fonte de carboidrato, e pode ser encontrada em alimentos como: Ovos, carnes vermelhas e brancas, leite e em suplementos alimentares.

Mas atenção, o consumo de proteínas em excesso pode prejudicar os rins, e a quantidade indicada depende da intensidade do treino, o recomendável é consultar um nutricionista principalmente antes de começar a consumir suplementos.

Suplementos alimentares

Os suplementos alimentares funcionam como complementação na dieta buscando suprir as necessidades de nutrientes em quantidades que apenas a alimentação não é capaz de fornecer, por isso eles são amplamente utilizados por quem pratica exercícios físicos.

Os suplementos podem fornecer fontes de proteína, carboidratos, aminoácidos e vitaminas, e devem ser usados juntamente com uma alimentação adequada e com a recomendação de um nutricionista.

Tipos de suplementos

Suplementos hipercalóricos: Altas concentrações de carboidratos e proteínas, indicados para quem tem rotinas de treino mais pesadas e devem ser consumidos com muita cautela e acompanhamento médico.

Suplementos vitamínicos: Como o nome já sugere, possuem vitaminas e minerais essenciais para no nosso organismo;

Suplementos de proteína: Indicados para quem pratica exercícios de musculação, são menos intensos que os hipercalóricos, mas também devem ser consumidos com cautela principalmente se combinados com algum remédio para ganhar massa muscular.

Suplementos termogênicos: Feitos à base de guaraná e cafeína, são indicados para quem precisa de uma aceleração no metabolismo e funcionam muito bem em dietas focadas na perda de peso.

Suplementos para pré-treino

Existe uma categoria de suplementos focada no pré-treino, produtos como ManiPower Pre Workout em sachê, são feitos pensando na melhoria do desempenho físico dos atletas, fornecendo aminoácidos, vitaminas e termogênicos que auxiliam na perda de peso, aumento da massa magra e tem benefícios antioxidantes e detoxificantes.

Rotina e boa alimentação

Para um treino mais proveitoso mantenha uma rotina regrada aliada a uma boa alimentação e ao consumo seguro de suplementos. Consulte seu orientador físico e nutricionistas e conte sempre com a Manipura para comprar seus remédios e suplementos de maneira descomplicada e responsável. 

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