FILME ORODISPERSÍVEL | Manipura Farmácia de Manipulação

FILME ORODISPERSÍVEL | Manipura Farmácia de Manipulação

STRIP ORAL

 
A Manipura Farmácia de Manipulação está sempre em busca das melhores alternativas para seus pacientes, e traz a Porto Alegre uma forma farmacêutica inovadora de liberação oral rápida. É o STRIP ORAL, um filme orodispersível que mais parece uma lâmina e que se dissolve facilmente na boca. Você pode manipular seus medicamentos desta forma também, muito mais prática, ao invés de comprimidos ou cápsulas.
Trata-se de uma forma farmacêutica que se destaca por atender necessidades específicas dos pacientes, um conceito chamado Patient Centricity. Pacientes com dificuldade de deglutição como idosos, crianças ou pacientes não cooperativos (renitentes ao tratamento) são os principais beneficiados desta forma farmacêutica. Ao se hidratar rapidamente se dissolve, liberando o fármaco na cavidade oral, sem que haja a necessidade de administração de água ou mastigação.
 

Vantagens

O SRIP ORAL já é empregado em vários medicamentos pelo mundo e inclusive estão incluídas nas Farmacopéias Britânica 2017 e Européia 8ª edição. E quais as vantagens de manipular sua fórmula num STRIP ORAL?  Rápido início de ação do medicamento; não necessita de água ou mastigação para sua administração, sendo ideal para levar em viagens ou para pacientes com náuseas; reduz degradação ácida no estômago; reduz efeitos adversos; maior aceitabilidade entre os pacientes pediátricos, disfágicos, geriátricos e psiquiátricos, sem risco de engasgamento; aumento de aderência ao tratamento; não invasivo; portáteis, discretos e flexíveis.

 

Pacientes com Necessidades Especiais

Uma grande preocupação com quem trabalha com pacientes com necessidades especiais é justamente a forma de administração de medicamentos. Crianças, idosos, pacientes não cooperativos ou até com disfagia associada à algumas outras doenças (Parkinson, AIDS, tireoidectomia, radioterapia de cabeça e pescoço, paralisia cerebral ou distúrbios neurológicos) muitas vezes tem dificuldades de deglutição, enjoos ou vômitos e não são capazes de ingerir a cápsula ou comprimido que deve ser administrado, diminuindo a adesão e efetividade do tratamento. A alternativa do STRIP ORAL é uma maneira prática de ajudar estes pacientes.

A boca é uma mucosa de alta permeação, que facilita muito a absorção dos fármacos por ali. Desta maneira, pode-se administrar o STRIP ORAL de duas formas: via sublingual para ter um efeito praticamente imediato ou via oral (bochecha, gengiva, língua e céu da boca), onde a absorção é muito rápida. Esta diferença se dá pois ao ser administrado via sublingual, o fármaco cai na veia cava direto para o coração, onde é distribuído para todo o corpo.

 Aplicações

O STRIP ORAL é ideal para classes terapêuticas onde é requerido um rápido pico de concentração plasmática para a obtenção da resposta farmacológica desejada. A dose máxima de ativo para a manipulação do STRIP ORAL é de 50mg.



 
Gostou da novidade? Fale com seu médico, nutricionista ou nosso farmacêutico e veja a possibilidade de manipular seu medicamento no STRIP ORAL.