SKINCARE BÁSICO EM 5 PASSOS | Manipura Farmácia de Manipulação

SKINCARE BÁSICO EM 5 PASSOS | Manipura Farmácia de Manipulação

Que o skincare é fundamental para a beleza da pele e para retardar o aparecimento dos sinais da idade, não é nenhuma novidade. No entanto, você sabe quais são os passos essenciais para cuidar da pele?
Se você é iniciante e ainda não sabe por onde começar, veja neste post os 5 passos essenciais para cuidar da pele! 

Passo 1 do skincare: Limpeza

A limpeza da pele é o primeiro passo para fazer um skincare efetivo. A poluição do ar, o uso de maquiagem e a oleosidade natural da pele podem causar obstrução dos poros e deixar a pele com aspecto opaco e sem viço, além de predispor à acne e ao aparecimento de cravos, por exemplo.
Dessa forma, escolha um sabonete líquido específico para a limpeza do rosto, de preferência que promova uma limpeza profunda.

 

Opções para limpeza:

  • Sabonete Facial Probiótico: além da limpeza profunda, ele contém probióticos em sua formulação, que irão criar uma barreira de proteção, resultando em uma pele limpa e saudável.
  • Fitoespuma de Limpeza Facial: Contém ativos que limpam a pele e auxiliam na redução da oleosidade. Vem com cerdas de silicone, para uma massagem suave e auxílio na remoção das impurezas.
  • Espuma de Limpeza Ozonizada: Contém ativos produzidos com tecnologia de ponta, que, além de realizar a limpeza da pele, agregam o poder do ozônio, com ação antimicrobiana, regenerador tecidual, cicatrizante e antioxidante, por exemplo.

Passo 2 do skincare: Antiaging

Mesmo que você ainda não apresente os sinais do envelhecimento cutâneo, os cuidados com a pele podem (e devem!) incluir um produto com ação anti-idade, porque o processo de envelhecimento natural da pele pode ser suavizado. Assim, no longo prazo, você terá resultados muito melhores!

 

Opções de antiaging

  • Creme Tri-up: contém ativos de alta tecnologia, que irão atuar na melhora global dos sinais do envelhecimento, reduzindo rugas e linhas de expressão, olheiras, dentre outros.
  • Hyaluronic Booster: contém 3 tipos diferentes de ácido hialurônico, que irão atuar em sinergia, aumentando a hidratação da pele e reduzindo os sinais da idade.
  • Estabilize C: a vitamina C é importantíssima para a saúde da pele, pois atua como antioxidante e um poderoso estimulador da produção de colágeno. O Estabilize C é a única forma totalmente estável da vitamina C tópica, portanto, com benefícios visíveis para a beleza da pele.

Passo 3 do skincare: hidratação e proteção

A hidratação da pele também é importante para mantê-la saudável e bonita. Portanto, após a limpeza, a utilização de compostos que irão hidratar e proteger a pele é essencial para um skincare bem feito. 

Opções para hidratação e proteção:

  • Nano Pearls Caviar: sérum que concentra um booster de ativos nano tecnológicos dentro das pérolas. As pérolas possuem ação antipoluição e hidratante porque atuam formando um bioflme protetor sobre a pele.
  • Nano Pearls Resveratrol: Possui pérolas com resveratrol, com ação antioxidante, estimula a produção do colágeno e auxilia a reduzir rugas e linhas finas.
  • Nano Pearls Symbiocaps: são pérolas com ação probiótica, que irão formar um filme protetor sobre a pele. Também atua como antioxidante, reduz a inflamação e combate os sinais do envelhecimento.

Passo 4 do skincare: Fotoproteção

É consenso entre todos os profissionais que atuam com estética de que a ação dos raios solares é um fator crucial para o envelhecimento, além de causar manchas e, dessa forma, prejudicar a aparência da pele.
Assim sendo, o protetor solar é um item essencial! Deve ser utilizado mesmo no inverno e nos dias nublados, inclusive quando você for permanecer em casa.

 

Opções de protetor solar:

  • Protetor Solar Físico: é composto por minerais, como dióxido de titânio e óxido de zinco, que ficam sobre a pele sem absorção. Com a cobertura, os raios batem e são refletidos pelo filtro, auxiliando na prevenção do fotoenvelhecimento.
  • Protetor Solar FPS 45 Despigmentante: é um protetor solar que bloqueia a radiação solar que causa o fotoenvelhecimento, e que ainda ajuda a despigmentar e controlar o melasma.

Passo 5 do skincare: Água!

A água é essencial para a saúde do organismo, portanto o hábito de tomar água constantemente é um fator que irá influenciar na saúde da pele também.
Se você não tem o hábito e esquece de tomar água, existem aplicativos que podem te ajudar a lembrar e manter a hidratação em dia.


Seguindo essas dicas, você está pronta para começar a cuidar da sua pele! 😉

 

Lembre-se de que cuidar da pele requer necessidades que só você precisa, então procure sempre a orientação de um profissional habilitado.