Saiba os benefícios e como usar uma máscara de argila

Saiba os benefícios e como usar uma máscara de argila

Se tem uma coisa que tem sido valorizada cada vez mais para cuidados com a pele, é a argila. Muitas pessoas têm adotado a argila como um item para tratar a pele, a fim de deixá-la impecável. 

São várias cores e várias propriedades. É sobre isso que a Manipura vai falar um pouco hoje. Hoje você conhecerá os benefícios da argila e quais são as maneiras de utilizá-la. 

Alguns tipos de máscaras e seus respectivos benefícios

O formato mais conhecido e procurado da argila é em pó. A argila em pó oferece vários benefícios à pele, como controlar a oleosidade, diminuir os poros dilatados e promover a cicatrização da pele, por exemplo.

É certo que cada tipo de argila possui composições diferentes, trazendo assim, melhorias tanto para a pele, como para o cabelo. Vamos agora a alguns exemplos de argila. 

Argila Branca

A máscara de argila branca possui uma quantidade de alumínio em sua composição e, também, é a que mais se aproxima do pH natural da pele. Ela apresenta uma ação clareadora, hidratante e cicatrizante. Ou seja, é uma ótima opção para tratamentos em peles sensíveis e que passaram por exposição ao sol. 

Argila Dourada

A argila dourada possui um efeito tensor que ajuda na ativação da circulação sanguínea e também combate os radicais livres, melhorando a elasticidade e a flacidez da pele. A sua ação remineralizante é eficaz para retirar todo o excesso de oleosidade da pele, tendo como um dos benefícios a redução dos cravos.

Argila vermelha

A argila vermelha possui uma composição enriquecida com cobre e óxido de ferro. Esta argila trabalha de forma a reduzir as linhas de expressão, sendo ela indicada para as peles mais rosadas e sensíveis. Ela auxilia também no combate à oleosidade, trazendo renovação e elasticidade às células.

Argila Roxa

A argila roxa é rica em magnésio e também em outras mineiras. É a sua composição que contribui para a formação de colágeno. Colágeno este que é responsável por proporcionar a aparência juvenil à pele, melhorando o tônus muscular e também a textura e firmeza da pele.

Argila Preta

A argila preta é basicamente perfeita para aqueles que procuram um tratamento estilo milagroso para a pele. Devido a sua composição rica em alumínio e silício, apresenta ação desintoxicante, absorvente, anti-inflamatória, anti-estresse e também anti-artrósica. 

Argila Cinza

A argila cinza, além de reduzir a oleosidade, é ótima para tratar peles com manchas. Esta argila é um ótimo esfoliante, agindo no combate aos cravos e espinhas. Sua composição é rica em titânio, trabalha com força, agindo como antioxidante natural, trazendo jovialidade à pele, absorvendo as radiações solares e controlando a seborreia capilar.

Não há mistério quando a preparação da argila. Basta ter água e argila e misturá-las bem, a fim de criar uma textura cremosa. E pronto, está pronto para uso!

Se você gosta de dicas como estas e procura esta diversidade em argilas, por que não conhecer o nosso site? Corre lá e aproveita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.