Saiba como usar um creme esfoliante

Saiba como usar um creme esfoliante

Cuidar da pele é um ato que deve ser diário e com bastante atenção, principalmente com a forma em que os cosméticos são utilizados. Ao utilizar de forma adequada você garante que todos os benefícios sejam de fato absorvidos pela pele. 

Quando falamos em cuidados diários, lembramos de sabonetes, cremes hidratantes, shampoos, entre outros cosméticos, porém o creme esfoliante não deve sair dessa lista. Existem diversos cremes esfoliantes disponíveis no mercado, e eles são indicados para diferentes tipos de pele. O aconselhável é sempre levar em consideração a opinião de um especialista antes de investir em produtos para a pele, tá bom?

Mas afinal, você sabe utilizar de forma correta um creme esfoliante? É isso que falaremos neste artigo. Vem com a gente!

Esfoliante corporal X esfoliante facial

Apesar de muitas pessoas acharem que são o mesmo produto e oferecem o mesmo efeito, não é uma ideia totalmente certa. Isso porque o esfoliante corporal tende a ser mais denso, com potencial de esfoliação muito maior, afinal, a pele do corpo é mais grossa e demanda outros tipos de cuidados. 

Já o esfoliante facial é mais suave, com partículas de esfoliação menores, pensadas idealmente para a pele do rosto. Isso porque nessa região, a pele é mais fina e delicada, por isso pede por produtos que não sejam tão agressivos. 

Sendo assim, não é nada indicado o uso do esfoliante corporal no rosto, já que ele pode danificar a pele facial e acabar fazendo o efeito contrário, criando mais oleosidade e, consequentemente, cravos e espinhas. Portanto, agora você já sabe, utilize sempre os produtos indicados para determinadas regiões, afinal, eles foram criados especialmente para elas. 

Se preferir você pode utilizar uma máscara esfoliante, porém observe bem como utilizar essa tecnologia. 

Como usar de forma correta o creme esfoliante

Para fazer uma boa esfoliação facial é necessário seguir alguns passos, dessa forma, você tirará maior proveito do cosmético e deixará a pele limpa e hidratada. Então, que tal a gente conhecer o passo a passo para uma boa esfoliação facial?!

Passo 1: deixe a pele bem limpinha

É recomendado que lave o rosto com sabonete neutro antes de fazer a esfoliação, dessa forma, você irá tirar toda sujidade superficial, fazendo com que a performance do creme esfoliante seja bem melhor. 

Se for uma esfoliação corporal, faça isso durante o banho logo após o uso do sabonete também. 

Passo 2: enxágue bem a pele

É necessário, para uma maior eficácia, que a pele esteja molhada para a aplicação do creme. Então, após lavar com sabonete, enxágue bem o seu rosto. 

Se estiver utilizando no corpo é o mesmo processo, é bem importante que a pele esteja molhada para que o creme crie uma esfoliação suave e correta. 

Passo 3: passe o creme esfoliante

Pronto, agora é hora de aplicar o creme. Para isso coloque uma quantidade em sua mão e passe suavemente em seu rosto em forma circular. Preste atenção para que toda a pele do rosto receba a esfoliação, não há necessidade de esfregar com força, tá bom?

Para o corpo, alguns esfoliantes podem ser utilizados com uma bucha. Depois é só enxaguar bem a pele e retirar todo o creme, aplique em seguida um creme hidratante, visto que sua pele pode ficar mais sensível. 

Ah, não utilize o creme todos os dias, o ideal é fazer a esfoliação pelo menos 2 vezes na semana somente, tá bom? Aproveite e confira o site da Manipura Farmácia e conheça todos os nossos produtos para a sua pele. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.