QUANTICRYSTAL: Elixir de cristais | Manipura Farmácia de Manipulação

QUANTICRYSTAL: Elixir de cristais | Manipura Farmácia de Manipulação

O que é o Elixir de Cristais? 
O Elixir de Cristais é um medicamento vibracional, que usa a energia contida em cristais para obter seu efeito terapêutico. Vai atuar em cada Chakra, estimulando-o a abrir e permitir que a energia dele flua com maior intensidade e com isto fazer com que o aspecto emocional ligado a ele seja harmonizado.
 

Cristais


Os cristais são minerais, compostos basicamente pelo elemento químico Silício, que vai conferir características únicas a eles. É o segundo elemento mais abundante da crosta terrestre, sendo encontrado em 26 a 28 % de sua composição. Muito utilizado na indústria eletrônica e microeletrônica, é utilizado como material básico da produção de transistores para chips, células solares e circuitos eletrônicos, por ser um material semicondutor. Por esta razão a região conhecida como Vale do Silício é onde estão concentradas numerosas empresas de eletrônica e informática.
Uma das suas propriedades mais importantes é a piezeletricidade, que é a capacidade de transformar energia mecânica em energia elétrica. Já o efeito piezelétrico reverso é quando uma eletricidade é aplicada num cristal e gera um campo magnético em volta dele. É justamente esta capacidade que o Elixir de Cristais QuantiCrystal utiliza na sua preparação.
  

Tipos de Cristais


A escolha do tipo de cristal utilizado para a preparação do Elixir de Cristais QuantiCrystal foi feita baseada na experiência pessoal e em dados bibliográficos. Cada um deles possui efeito específico de acordo com a frequência em que vibra a cor dele e a programação realizada. Todos os cristais foram rolados para diminuir a possibilidade de contaminação e insolúveis na água para evitar dissolução de elementos no elixir.
Foi desenvolvido um blend específico de cristais para cada Chakra, de acordo com a cor que eles vibram, sempre adicionando um cristal de quartzo, para complementar a programação. Assim o primeiro Chakra que tem a cor vermelha, possui cristais de cores vermelhas, junto com um cristal de quartzo. Este se mostrou o melhor cristal para receber programações específicas, independente do Chakra que ele esteja sendo preparado.
 

Tabela 1. Relação de Chakras com frequência vibracional, planeta regente e cristais utilizados no sistema.

Chakra Cor Planeta Cristais
1 – Muladhara Vermelho Lua Olho de Boi, Jaspe Sanguineo, Cristal de Quartzo
2 – Svasdhistan Laranja Vênus Calcita Laranja, Cristal de Quartzo
3 – Manipura Amarelo Mercúrio Olho de Tigre, Citrino, Cristal de Quartzo
4 – Anahatta Verde/rosa Sol Rodocrosita, Amazonita, Quartzo Rosa, Quartzo Verde, Cristal de Quartzo
5 – Vishuddha Azul Marte Sodalita, Quartzo Azul, Cristal de Quartzo
6 – Ajna Violeta Jupiter Ametista, Cristal de Quartzo
7 – Sahasrar Branco Saturno Quartzo Branco, Cristal de Quartzo

 

Chakras

 
Os Chakras são centros energéticos que o corpo possui, sendo um ponto de interseção entre o plano físico e energético mais sutil. Através deles a energia vital flui, e esta vai ter um fluxo proporcional à sua abertura e sua força. Cada um destes Chakras terá um correspondente emocional, de acordo com sua localização. Assim o Chakra de base tem como aspectos emocionais a sobrevivência, a base emocional para ganhar dinheiro, fome, medo, etc. Uma tabela segue indicando os aspectos emocionais de cada Chakra.
 

Tabela 2. Relação de Chakras com localização corporal e aspecto emocional relacionado.

Chakra Localização Aspecto Emocional
1 – Muladhara Base Púbis Sobrevivência: trabalho, alimentação, dinheiro, medo.
2 – Svasdhistan Abaixo Umbigo Sexual: sexo, prazer, orgasmo, frigidez, ejaculação precoce, impotência, fluxo energético para o coração.
3 – Manipura Baço Poder Pessoal: Realização, ação, se colocar, vitima, medo, sucesso, brilho, dar a real.
4 – Anahatta Coração Amor: Sensibilidade, vulnerabilidade, amizade, dureza, frieza.
5 – Vishuddha Garganta Entrega: entrega, confiança, controle.
6 – Ajna Pineal Visão: visão, visão astral, amor pelo todo, consciência, memórias, sonhos.
7 – Sahasrar Coroa Meditação: União com existência, silêncio.

 
Existem muitos centros energéticos no corpo, porém o Elixir de Cristais QuantiCrystal trabalha com os sete principais.
 

Princípio

A água tem a capacidade de carregar a energia que nela for colocada. A homeopatia de Samuel Hahnemann em 1779 já utilizava este princípio, de acordo com suas observações em seu próprio corpo. Alguns anos mais tarde Edward Bach em 1930 desenvolveu um sistema baseado no carreamento da energia vibracional de flores em um veículo, que chamou de Florais de Bach. Também utilizou este principio da água manter a energia impregnada nela.
O Masaru Emoto realizou experimentos com a água exposta a diversos padrões de pensamento, fotografias e palavras, com intensões diversas. Esta água foi congelada e observada em microscópio, e o que foi observado é que o padrão de cristalografia se apresentou diferente, de acordo com o que estava sendo exposto.
Cristais podem ser programados, de acordo com a intensão e vontade que se deseja. Estes elixires foram obtidos com cristais programados para energizar os respectivos Chakras. A programação foi realizada em contato com a natureza, sempre cuidando para se obter a melhor energização com a menor contaminação.
O processo de energização do Elixir de Cristais QuantiCrystal foi desenvolvido e aperfeiçoado após anos de experimentação e verificadas qual a melhor forma de potencializar e tornar mais rápida a produção de um grande volume de elixir, sem perder as propriedades energéticas no processo produtivo. Ele se dá pela formação de um circuito de cristais, onde a energia gira para um sentido. Logo em volta existe outro circuito, girando a energia para outro sentido. Estes dois circuitos geram um campo magnético, e dentro dele é onde o elixir com os cristais é colocado.
Estes cristais dentro do elixir entram em ressonância e acabam magnetizando o líquido onde estão em contato, passando as características vibracionais da programação e das cores que elas possuem. Cada cor é a frequência de vibração de um Chakra, onde eles irão atuar. O resultado é um liquido magnetizado vibracionalmente que pode ser utilizado para restabelecer a harmonia, abrir ou fortalecer um Chakra ou aspecto emocional de uma pessoa.
 

Sistema Terapêutico


O modo de uso deste elixir deve ser de acordo com a necessidade individual do paciente, sendo primeiramente observada qual a deficiência energética, depois fazendo a correspondência com o Chakra ou Chakras que está precisando ser energizado e logo entrando com o medicamento vibracional.
A posologia indicada é 10 gotas sublinguais 5 x ao dia, porém de acordo com a necessidade pode ser utilizado mais intensamente, dependendo da velocidade que se queira o resultado ou intensidade do efeito. Pode ser utilizado como dose única, pois não contém álcool na sua composição.
O tempo de uso deve ser avaliado individualmente, podendo ser utilizado continuamente.
 

Composição

A composição é água purificada em álcool de cereais a 10%.  O prazo de validade é de 2 anos. Esta água é obtida através de filtração com pré-filtro, carvão ativado, resina deionizadora e esterilização por UV.
 

Elixir de Cristais

1º Chakra - QuantiCrystal
 
2º Chakra QuantiCrystal
3º Chakra QuantiCrystal
 
 
4º Chakra QuantiCrystal
 
5º Chakra QuantiCrystal
 
 
6º Chakra QuantiCrystal
 
7º Chakra QuantiCrystal

Referências

BARBOZA, J. P. S. A Magia da Energia pelas Cores: chakras, energia e saúde. Porto Alegre: Hércules, 1999.
BRENNAN, B. A. Mãos de Luz: um guia para a cura através do campo de energia humana. 17 ed. São Paulo: Editora Pensamento, 1999.
GERBER, R. Medicina Vibracional: uma medicina para o futuro. São Paulo: Cultrix, 1998.
KEYTE, G. O Cristal Místico: expandindo sua consciência do cristal. São Paulo: Roca, 1995.
LEADBEATER, C. W. Os Chakras: os centros magnéticos vitais do ser humano. 26 ed. Porto Alegre: Editora Pensamento, 2014.
LISANTY, A. Elixir de Cristais. São Paulo: Madras, 2006.
NUNES, R. Compêndio Científico da Cromoterapia. 2 ed. Brasília: Linha Gráfica Editora, 1997.
PALTRINNIERI, M. Cristaloterapia: o extraordinário poder dos cristais para reencontrar o perfeito equilíbrio do corpo e da mente. Blumenau: Editora Eko, 2006.
RAIZER, F. R. Cristais, Os Mestres da Luz: guia terapêutico espiritual dos minerais, cristais e pedras preciosas. Porto Alegre: Editora Divina Presença, 2012.
SCHUMANN, W. Gemas do Mundo. 7 ed. Rio de Janeiro: Ao Livro Técnico, 1992.
STRUBIN, B. Reiki e Cristais. Porto Alegre: Larimar, 2001.