Máscaras faciais: saiba como usar

Máscaras faciais: saiba como usar

Para que servem, como usá-las e quando usá-las?

São estas algumas das dúvidas mais comuns sobre máscaras faciais que a Manipura vai tirar hoje. Então, este é um momento de bastante atenção, certo?

A skincare vem bombando de uns tempos para cá, você concorda? E, com tantos produtos disponíveis no mercado, um dos produtos que acaba se sobressaindo são as máscaras faciais. Isso porque são vários tipos e cada uma está lá para atender necessidades bem específicas dos usuários. 

Mas o que são as máscaras faciais?

Para começar, o que podemos dizer é que as máscaras faciais são cosméticos potencializadores de cuidados. Isso porque elas trabalham de forma mais prolongada e aprofundada na pele. 

Ela tem várias propriedades, tais como: hidratar, nutrir, clarear, tonificar, prevenir envelhecimento, fazer detox, prevenir acne, reduzir a oleosidade, diminuir poros e… meu deus, é muita coisa! 

Vamos, a seguir, te mostrar alguns tipos de máscara, para cada especificidade, esperamos te ajudar. 

Máscara em creme

Elas costumam ter uma formulação cosmética comum e, como outras máscaras, contam com princípios ativos para cada tipo de tratamento. A sua textura e composição facilitam a aplicação e a remoção, podendo ser realizada somente à base de água. 

Seu modo de aplicação pode ser feito com a mão ou com o pincel. A sua pele, antes de mais nada, precisa estar limpa e sem impurezas. Aplique com delicadeza em volta do rosto, com exceção dos olhos e da boca.

Máscaras de argila

São constituídas a partir de ativos naturais de diversos tipos de argila. Cada argila é indicada para um tipo de tratamento. 

Enquanto a máscara de argila verde é recomendada para o tratamento de peles oleosas com presença de inflamação e acne; a máscara de argila branca é recomendada para clarear e ajudar no processo de cicatrização da pele; tem também a máscara de argila preta é a ideal para realizar um belo detox.

A forma ideal de aplicar cada uma é depois de lavar e esfoliar a pele, aplicar uma camada em volta do rosto, tomando cuidado, sempre, para não aplicar nos olhos e na boca. Feito isso, você deixa agir na pele por volta de 20-30 minutos. Retire com água e aplique um hidratante.

O que a Manipura tem de melhor?

Sheet Mask Energizante – é feita de fibra de celulose com extrato de gengibre (Zingiber officinale Roscoe), que retira os sinais de cansaço e tem efeito anti-inflamatório, antioxidante e hidratante, revitalizante e tonificante.

Argila Branca – Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Por ser rica em silício e sais minerais estimula a produção de colágeno, deixando a pele mais firme e mais jovem.

Argila Dourada – Possui efeito tensor ajudando a ativar a circulação e combate os radicais livres melhorando a elasticidade e a flacidez da pele. Sua ação remineralizante é excelente para retirar o excesso de oleosidade e reduzir os cravinhos.

Está em busca de uma máscara esfoliante? Acesse o nosso site e garanta já seu produto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.