Manipura: saiba como cuidar da barba

Manipura: saiba como cuidar da barba

Essas dicas vão para os barbudos de plantão. Afinal, cuidar da barba demanda um pouco de esforço para mantê-la sempre saudável. 

Os cuidados com a barba vão muito além de como ela é feita ou aparada, é necessário um conjunto de questões que favorecem e aumentam o brilho, a suavidade e deixam o pelo longe das pontas duplas e do frizz. Sim! A barba também pode ter pontas duplas, isso irá depender do tamanho que ela tem. 

Pensando nos cuidados masculinos, preparamos um artigo completo de dicas para cuidar da barba da melhor maneira possível. Confira!

Como cuidar da barba?

Obviamente, cuidar da barba é muito mais prático do que cuidar dos cabelos, porém, mesmo assim, é necessário atenção. O mais legal de tudo é que não existe uma regra para estes cuidados, visto que o tamanho, a espessura e a quantidade de fios podem influenciar bastante na forma de cuidar. 

Porém, é possível encontrar alguns cuidados que servem para todos os homens, mesmo que a barba seja baixa ou longa. 

Use shampoo para a barba

Existem alguns shampoos e condicionadores específicos para a barba, eles são uma ótima opção para quem está com a barba ressecada e quebradiça. Estes produtos oferecem a hidratação e nutrição necessária para restaurar a estrutura do fio da barba e deixá-la super sedosa. 

A aplicação é praticamente a mesma do shampoo e condicionador tradicional para cabelo, durante o banho aplique a quantidade ideal para a sua barba, massageie e enxágue bem. 

Limpe bem a região

A limpeza vai muito além da lavagem durante o banho, é necessário fazer a limpeza sempre que for cuidar da pele do rosto, que é indicado sempre limpar pela manhã e pela noite. Para fazer uma limpeza completa você pode usar esfoliantes, os géis esfoliantes para barba são os mais indicados. 

Após a limpeza deixe a região bem seca, pois manter a barba úmida pode fazer com que fungos e bactérias apareçam, podendo causar alergias ou até mesmo outras doenças de pele. 

Apare a barba com frequência

Se a ideia é não raspar por completo, mantenha sempre a barba aparada, assim as pontas ficarão mais saudáveis. Basicamente, a regra é a mesma dos fios de cabelo que devem ser cortados de tempos em tempos. 

Já se você é amante de uma barba raspada, então sempre utilize um gel pós barba para que a pele não fique com o aspecto áspero e que os pelos da face não inflamem.

Use óleo de barba

Uma dica bem legal para cuidar dos fios é utilizar diariamente um óleo de barba. Ele irá oferecer a nutrição necessária para que os fios fiquem bem saudáveis, além de deixar um cheirinho super agradável. Ao passar o óleo evite passar na superfície da pele, passe somente nos fios, tá bom? 

Além do óleo, você pode utilizar uma pomada modeladora para deixar os fios nos lugares corretos e evitar os fios rebeldes. 

Legal, né? Agora é só aproveitar essas dicas e cuidar diariamente da barba (ou quem sabe você pode mandar essas dicas para o maridão, né?). Aqui na Manipura Farmácia você encontra os melhores produtos para cuidar da sua saúde corporal, visite nosso site e conheça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.