Manipura: 6 cuidados masculinos com os cabelos

Manipura: 6 cuidados masculinos com os cabelos

Vamos falar sobre os cuidados dos cabelos masculinos? Eles merecem bastante atenção para manter a saúde capilar em dia, não é? Afinal, os cabelos masculinos tendem a ser um pouco diferentes dos cabelos femininos, isso porque a queda, por exemplo, pode ser muito maior devido à testosterona. 

Existem alguns produtos específicos para os cuidados masculinos e eles sempre devem ser a escolha para tratar, nutrir e hidratar os fios. Portanto, preparamos um artigo especialmente para os cabelos dos homens, apontando alguns cuidados e dicas para manter as madeixas saudáveis. Confira!

Use o shampoo e condicionador correto

O shampoo e condicionador são produtos essenciais para um bom cuidado dos cabelos. Porém, é sempre necessário escolher os corretos para que de fato todos os benefícios sejam absorvidos pelos fios. Para isso, verifique a saúde dos cabelos com bastante atenção, perceba se os fios estão quebradiços, se a queda está intensa ou até mesmo se há caspa no couro cabeludo, estes problemas são um bom indício de qual shampoo e condicionador escolher. 

Lembre-se que não há necessidade de lavar os cabelos todos os dias, mas sempre que fizer a lavagem é bastante importante o uso de shampoo e logo em seguida o condicionador. Você pode acrescentar uma máscara de tratamento entre a aplicação dos dois produtos. 

Esqueça a água quente

Sabemos que em dias frios fica difícil seguir essa dica, mas ela é bem importante para a manutenção dos fios e evita até mesmo o surgimento de caspas. Sempre opte por lavar os cabelos em água fria ou morna, nunca lave em água quente, ela pode danificar ainda mais a estrutura, fazendo com que proteínas importantes se percam, ocasionando o ressecamento e outros problemas. 

Ah, tomar banho em água quente não é indicado nem mesmo para a pele, tá bom? 

Seque com cuidado

Nada de criar atrito nos fios com a toalha, ok?! Sempre opte por fazer pressão nos fios e no couro cabeludo ao invés de esfregar a toalha. Apesar de ser um ato bastante comum, ele não faz nada bem para a saúde capilar, visto que isso pode causar fios mais frágeis, pontas duplas, queda de cabelo, entre outros problemas no couro cabeludo. 

Sempre opte por toalhas macias, se preferir secar com o secador, escolha uma temperatura que não seja agressiva. É indicado o uso de protetores térmicos para esse tipo de finalização. 

Finalize com produtos corretos

A finalização também é uma etapa importante na manutenção dos fios. Você pode optar por uma pomada modeladora para fazer aquele penteado que gosta, mas é sempre necessário usar óleos para cabelos, assim como cremes de pentear e leave-in

O leave-in é um produto bem interessante, afinal ele hidrata e nutre os fios sem a necessidade de enxágue. 

Muito além dos cosméticos

Não pense que somente utilizando os cosméticos corretos há garantia de uma boa saúde capilar. Fazer exercícios físicos regularmente, manter uma alimentação equilibrada e manter-se hidratado são atos que ajudam bastante para um cabelo com mais saúde. Por isso, mude seus hábitos além da lavagem dos fios. 

Agora, é só apostar nos cuidados diários e arrasar com cabelos incríveis. Quer conhecer produtos maravilhosos da Manipura para cuidar da pele e dos cabelos? Entre em nosso site e veja todos os nossos itens que irão proporcionar mais saúde para a sua vida. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.