Hidratante corporal: saiba como ter uma pele hidratada

Hidratante corporal: saiba como ter uma pele hidratada

Com o decorrer dos afazeres do cotidiano, as rotinas e tudo mais, é perceptível o quão difícil acaba sendo manter a pele hidratada, não é mesmo? Não estamos falando sobre algo superficial, afinal, a hidratação da pele, se feita de forma correta, proporciona, além de uma pele impecável, a absorção de nutrientes e vitaminas para o organismo. Um bom exemplo é a vitamina D, conhece?

Pensando no quão importante é manter uma pele hidratada e um organismo protegido, a Manipura resolveu vir aqui para te dar algumas dicas de como manter a sua pele hidratada e impecável. Acompanhe o nosso texto de hoje.

Água sempre

Um hidratante natural e infalível, mais conhecido como água. A água é responsável pela estabilidade do nosso corpo e metabolismo. Sem ela, qualquer tratamento para hidratação da pele seria em vão. A água elimina as toxinas do corpo, auxilia na saúde da pele e do organismo como um todo.

É recomendado que sejam ingeridos pelo menos dois litros de água por dia. Para garantir a hidratação do corpo, a melhor absorção de vitaminas e para a renovação de células do organismo.

Limpeza de pele

A limpeza de pele é um passo essencial para manter a pele do rosto hidratada. A limpeza, se feita de forma correta, garante a eliminação de resíduos diversos, sejam restos de maquiagem, células mortas, cremes, óleos e outros. Mantendo a derme limpa, é possível que ela consiga absorver de forma mais fácil e eficaz os nutrientes das próximas aplicações de algum creme hidratante, por exemplo. 

Sendo assim, manter a pele sempre limpa e utilizar produtos com composições suaves e apropriados para cada tipo de pele, nada se tem a perder.

Use protetor solar

A vitamina D é  muito importante para o nosso corpo, e pode ser adquirida por meio da exposição ao sol. Mas, exposição em excesso vai, no mínimo, trazer problemas severos para a sua pele. Não só os raios solares podem prejudicar a pele, causando um envelhecimento precoce, ressecamento e desidratação, como também a exposição prolongada a luzes de computadores, televisores, celular e até mesmo as luzes que iluminam ambientes internos.

Para evitar qualquer tipo de problema a longo prazo, sugerimos que ande sempre com protetor solar. Seja dia ou noite, sempre esteja prevenido. 

Cremes hidratantes

O hidratante corporal não é uma má ideia. Os cremes hidratantes são essenciais para manter a pele hidratada e impecável. Existe uma grande variedade destes produtos para todos os tipos de pele. 

A recomendação é que se aplique hidratante pelo corpo sempre após o banho, onde os poros estarão abertos e facilitam a absorção dos nutrientes.

Diga não a água quente

Evite a exposição a altas temperaturas no banho também. A água quente tende a ressecar a pele. Então, é recomendado que se utilize água morna ou preferencialmente fria, para garantir que a pele permaneça intacta após o banho. 

Gostou das dicas? Que tal conhecer diversas opções de hidratante direto do nosso site Manipura? Acesse já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.