Farmácia de manipulação online: saiba como se livrar da acne

Farmácia de manipulação online: saiba como se livrar da acne

As acnes, ou espinhas como são popularmente chamadas, são o pesadelo da maioria dos adolescentes e causam bastante transtorno nessa fase da vida tão repleta de transformações. Mas esse problema não é exclusivo dos mais jovens e também acomete os adultos, principalmente as mulheres.

Segundo dados do Ministério da Saúde, 80% dos brasileiros em idades entre os 15 e os 25 anos têm presença de acne na pele, e apesar de ser muito comum, a pele acneica ainda sim é uma doença e deve ser tratada para evitar evolução.

Mas afinal, o que realmente é a acne?

A acne é uma doença de pele que ocorre quando há acúmulo excessivo de oleosidade nas glândulas sebáceas, causando inflamação. A obstrução dessas glândulas é prejudicial pois impede a liberação da oleosidade, da sujeira e favorece a proliferação de bactérias.

O resultado desse processo inflamatório e obstrução são as espinhas e os cravos, que em suas formas mais leves causam desconforto estético, e podem se agravar causando dores e cicatrizes. 

Normalmente a acne surge durante a adolescência quando há o aumento da produção de hormônios sexuais, mas pode se estender pela vida adulta sendo agravada pela má alimentação, alterações hormonais e fatores hereditários.

Como tratar?

Para um tratamento mais eficaz é preciso consultar um dermatologista para que seja identificado o grau da acne, determinando assim a melhor forma de resolver o problema para cada pessoa. 

Nos casos mais leves o tratamento costuma ser bem simples, envolvendo apenas uma mudança de hábitos alimentares e de higiene, porém, em casos mais graves pode ser necessária a administração de medicamentos e tratamento de pele.

Como amenizar 

Para sumir com a acne já existente ou evitar que ela apareça você pode adotar alguns hábitos de skin care e de alimentação utilizando produtos Manipura. 

Higienização com Fitoespuma Facial

A fitoespuma facial é um produto de higienização que ajuda no controle da oleosidade da pele e tem aplicação fácil e rápida. A higienização da pele com produtos adequados é importante pois o acúmulo de resíduos pode favorecer o aparecimento de cravos e espinhas. 

Mas lembre-se, lavar a pele em excesso estimula a produção de oleosidade e consequentemente da acne. 

Manter a pele hidratada 

Após a limpeza é importante repor a hidratação que a pele perdeu, use hidratantes para peles oleosas ou antiacne, hidratam e ajudam a controlar a oleosidade. Cremes esfoliantes também são bem vindos.

Use produtinhos antiacne

Sabonetes, esfoliantes, hidratantes e protetores solares voltados para a pele acneica são ótimas opções para quem sofre com os cravos e espinhas. Outro produto bastante utilizado é o gel para acne, que normalmente tem propriedades secativas e cicatrizantes.

Tenha uma alimentação saudável

Evite alimentos processados e comidas gordurosas eles estimulam as glândulas sebáceas aumentando o aparecimento da acne. Observe também os alimentos específicos que causam irritação na sua pele, pois podem variar de metabolismo para metabolismo 

A Manipura está aqui para quando você precisar

A Manipura é a sua fármacia de manipulação online para qualquer hora e situação, nossos produtos antiacne são seguros e feitos com as melhores substâncias. E já sabe né? Passa lá no nosso site, a gente tem tudo o que você procura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.