Farmácia de manipulação online: saiba como dormir bem

Farmácia de manipulação online: saiba como dormir bem

Dormir bem é muito importante para o bom funcionamento do nosso metabolismo e para o nosso bem estar no dia a dia. Para ter uma boa noite de sono é necessária uma combinação entre tempo e qualidade, e as medidas variam para cada pessoa e rotina.

Dormir mal ou fragmentar o sono pode ter consequências graves para a nossa saúde, e infelizmente a insônia é uma realidade bastante comum e com causas bastante variadas.

Sintomas de dormir mal

Uma noite mal dormida pode ter efeitos indesejados e malefícios a saúde como:

  • Irritabilidade: Pessoas que não dormiram o suficiente ou com baixa qualidade de sono tendem a ser mais impacientes e se irritar com mais facilidade;
  • Dores: A privação do sono pode causar dores de cabeça mais frequentes e até o desenvolvimento de um caso crônico de enxaqueca;
  • Ganho de peso: O sono tem alta influência no funcionamento do nosso metabolismo que controla todos os aspectos do nosso corpo, incluindo a nossa capacidade de queimar calorias e absorver nutrientes;

E esses são apenas alguns sintomas.

Benefícios de dormir bem

Em contraponto, uma rotina de sono saudável e regulada tem altos benefícios para o nosso organismo, por exemplo:

  • Humor: Pessoas que dormem bem não tem sua produção de serotonina – hormônio do bom humor – prejudicada pelo cansaço, portanto, são mais alegres e dispostas;
  • Melhoria no raciocínio e no aprendizado: Uma mente descansada tem sua capacidade de funcionamento preservada ajudando na concentração e raciocínio;
  • Saúde: Dormir bem ajuda na manutenção do sistema imune.
  • Emagrece: Dormir mal desregula a produção dos hormônios que fazem a manutenção do apetite.

Como dormir melhor

Confira algumas dicas da Manipura para ter uma noite de sono mais regular e agradável:

Quantidade de horas de sono

Aderir a uma rotina de sono ajuda a “educar” o nosso corpo e a garantir a quantidade mínima de horas indicada. Normalmente a quantidade mínima recomendada é de 8 a 9 horas de sono, mas isso pode variar de acordo com a pessoa.

Ambiente de dormir

O ambiente de sono deve ser calmo, silencioso e priorizar o conforto. Outra característica muito importante é a iluminação, a melatonina – hormônio do sono – é produzida em maiores quantidades quando escurece, enviando para o nosso cérebro a mensagem de que o corpo deve se preparar para dormir. Portanto, um ambiente com o mínimo de luz possível é o recomendável para uma boa noite de sono.

Para aqueles que possuem uma rotina mais agitada, sofrem de insônia ou trabalham durante a noite e precisam dormir de dia, a melatonina artificial pode ser utilizada funcionando como um “remédio para dormir bem”.

Evitar telas de celulares e computadores

Luzes artificiais também prejudicam a produção da melatonina, por isso devem ser evitadas próximo a hora de dormir.

Praticar exercícios

A prática regular de exercícios ajuda a ter uma rotina mais saudável e aumenta a necessidade de descanso no fim do dia, garantindo que seu corpo esteja pronto para dormir à noite.

Alimentação

Evite comer muito próximo a hora de dormir pois o processo de digestão pode ficar mais lento prejudicando a qualidade do sono.

Visite o site da Manipura

A melatonina em cápsulas é muito indicada para quem possui algum distúrbio do sono, mas a sua dosagem recomendada vai variar de acordo com o organismo de cada um. Felizmente é possível encomendar o medicamento em uma farmácia de manipulação online como a Manipura, acesse o site e confira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.