Farmácia de manipulação online: entenda como é possível se livrar das dores nas articulações

Farmácia de manipulação online: entenda como é possível se livrar das dores nas articulações

Também conhecida como “dor nas juntas”, a dor nas articulações podem ser sinal de algum problema não muito grave, podendo ser tratado com algumas compressas quentes na região do incômodo. Por outro lado, a dor nas articulações podem, dependendo da intensidade, podem indicar problemas mais sérios, como artrite, artrose, tendinite, por exemplo, e estes problemas precisam ser acompanhados por ortopedistas e fisioterapeutas. São eles que vão identificar a origem das dores e buscar um tratamento adequado.

Por isto, se a sua dor durar semanas e a compressa não for suficiente para aliviar a dor, procure um profissional.

Conheça mais especificamente alguns problemas articulares

Artrite 

Esta é uma das principais causas para as dores nas articulações, pode estar ligado diretamente ao excesso de peso, provável traumatismo ou até mesmo algum desgaste natural da articulação. Com isso, pode desencadear uma série de sintomas como, dores, bastante dificuldade em realizar movimentos simples e outros.

Para tratar a artrite o primeiro passo recomendado é a fisioterapia e o uso de remédio para articulações. Em casos mais graves, o ortopedista ou fisioterapeuta podem enxergar a necessidade de realizar algum procedimento cirúrgico.

Gota

A gota é uma doença inflamatória. Ela é causada devido ao excesso de ácido úrico que está presente no sangue. Este ácido acaba acumulando-se nas articulações e, algum momento desencadeia sintomas, tais como: dores nas articulações, vermelhidão no local e inchaço. A gota pode acometer as diversas articulações do corpo, mas a mais comum é no dedão do pé.

Neste caso, é necessário buscar o atendimento de um clínico geral ou de um reumatologista para identificar o problema e receitar remédio para dor nas articulações e assim, propiciar alívio para esta dor.

Tendinite

Tendinite condiz com a inflamação do tendão. Os tendões são as estruturas que ligam o músculo aos ossos. A causa da dor acaba provocando um grau de dificuldade para movimentar a região afetada. Este problema muitas vezes está ligado aos movimentos repetitivos.

Neste caso, a recomendação é que se adote um repouso absoluto para evitar o agravamento desta inflamação. Junto com o repouso, é importante que seja prescrito por um médico alguns analgésicos e anti-inflamatórios para aliviar as dores.

Como se livrar destas tão indesejadas dores nas articulações?

A prática de exercícios de forma contínua pode ser um grande aliado das articulações, isso se feito da forma correta e sendo exercícios de baixo impacto. Tais como caminhadas, natação ou até mesmo bicicleta. Ah, é importante também manter um peso ideal para a sua idade e para o seu tamanho, a fim de evitar um sobrepeso para as articulações, principalmente as costas, os joelhos e os pés.

Dicas da Manipura

A Manipura é uma farmácia de manipulação online. Lá você vai encontrar o Colágeno Tipo 2. Este nutracêutico foi criado com a função de diminuir os desgastes nas articulações.

Para conhecer mais produtos essenciais para a saúde e o bem estar do seu corpo, acesse o nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.