06 Cuidados com a beleza que você deve ter

06 Cuidados com a beleza que você deve ter

A pele é o maior órgão do corpo humano. Sendo assim, ele precisa dos seus devidos cuidados para manter o seu bom funcionamento e um bom desempenho de suas atividades.Sabemos o quão corridos são os dias, e o quanto uma rotina de cuidados com a beleza pode ser super desafiadora para alguns. 

A Manipura está por aqui

Mas esta é a hora de você agradecer ao papai do céu a existência da Manipura, pois é por meio dela que você vai aprender formas muito fáceis e práticas de se cuidar sem precisar realizar um ritual cansativo. Vamos começar?

  1. Água, água, água!

A ingestão de água é um fator determinante do bom funcionamento do organismo humano. É ela que hidrata, que protege os órgãos de prováveis falhas. A água é a grande aliada do cotidiano de qualquer pessoa. Ela age de dentro para fora no organismo. Ajuda no combate a acnes e cravos. A água, de forma mais resumida, é vida. Beba água!

  1. Uso de produtos adequados

O uso de produtos de beleza precisa ser feito de forma cautelosa. Antes de comprar qualquer produto, é importante que você tenha conhecimento do seu tipo de pele. Sua pele é oleosa, seca ou mista? Se você souber identificar, maravilha, se não conseguir identificar, o ideal é procurar um dermatologista, para te guiar da melhor forma. Compre produtos ideais para te auxiliar na sua rotina de cuidados.

  1. Monte uma rotina de limpeza

Muitas pessoas estão adeptas a uma limpeza muito básica, que é somente o uso de sabonete para lavar o rosto – muitas vezes um sabão qualquer– e isso é um perigo, principalmente para aqueles que costumam usar maquiagens. 

Monte uma rotina matinal, focando no uso de sabonete, gel, tônico e até mesmo agua micelar, para realizar uma boa higienização, libertando sua pele de impurezas e possíveis obstruções. 

Já na rotina noturna, é necessário manter o foco na limpeza, acompanhado também do uso de cremes hidratantes para tratamento, ácidos e até mesmo produtos para prevenir e tratar sinais e rugas.

  1. Protetor Solar sempre

Falamos sobre vários produtos insubstituíveis logo acima, mas acabamos não citando o protetor solar, mas sabe de uma coisa? Foi totalmente proposital. 

Precisamos enfatizar o quão importante ele é.

Infelizmente o protetor solar só é valorizado de verdade quando as pessoas vão a piscinas e praias, acreditando elas, que a maior exposição será somente nestes ambientes, o que é um grande erro, tá?

A exposição é constante, até mesmo dentro de casa. Então, use protetor, preferencialmente no FPS 50, todos os dias!

  1. Alimentação

Se alimente bem. Evite a ingestão obsessiva de massas, açúcar e comidas oleosas. Coma alimentos ricos em vitamina C, D e Ômega 3.

  1. Xô Estresse

Quando expostos a estresse, o nosso corpo libera cortisol, adrenalina e noradrenalina. Substâncias essas que comprometem a aparência e a saúde.

E assim continua…

Cuide da sua saúde, cuide da sua mente e da sua aparência. Conheça melhor nossas ofertas e tire todas as suas dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.