ÁGUA MICELAR E ÁGUA TERMAL: QUAIS AS DIFERENÇAS? | Manipura Farmácia de Manipulação

ÁGUA MICELAR E ÁGUA TERMAL: QUAIS AS DIFERENÇAS? | Manipura Farmácia de Manipulação

Certamente você já ouviu falar da água termal e da água micelar. Elas são excelentes recursos para os cuidados diários com a pele do rosto, por serem compostos leves e que tratam a pele de forma suave, sem causar irritação ou alergia.
Porém, você sabe a diferença entre água micelar e água termal?
Já é consenso entre dermatologistas e profissionais da estética que a limpeza da pele é o ponto chave quando se trata da rotina de cuidados com a beleza. Dessa forma, a utilização de produtos para limpar profundamente a pele é recomendação unânime.
Além disso, por vivermos um dia-a-dia intenso, a utilização de diversos produtos para cuidados com a pele acaba sendo um entrave para a manutenção da rotina de beleza.
Entretanto, é possível encontrar produtos que tornem esse momento mais prático e rápido, como a água micelar e a água termal.
 

Quais as diferenças entre água micelar e água termal?

 

Água Termal

 
A água termal possui mais minerais do que a água comum em sua composição. Contém magnésio, lítio, cálcio, potássio, silício, dentre outros.
Por possuir uma maior quantidade de minerais e pH de neutro para alcalino, a água termal tem a função de acalmar a pele irritada, sensível ou que foi exposta a algum tipo de agressão, como peelings, por exemplo.
Essa água, além de ajudar a manter a hidratação, também tem propriedade de nutrir, renovar e regenerar a pele. Assim sendo, use sempre que necessário para refrescar, acalmar e hidratar a pele.
 

Água Micelar

 
Possui estruturas micelares, ou seja, pequenas esferas formadas por tensoativos que capturam as impurezas e oleosidade, sem causar danos à barreira da pele.
A água micelar é indicada para limpeza profunda da pele e pode ser usada para remover a maquiagem, bem como para purificar, tonificar, hidratar, regenerar e reequilibrar o pH da pele.
Dessa forma, é uma opção prática para todos os tipos de pele, pois limpa de maneira eficiente sem agredir ou causar irritações.
 

Inovação: Água Nano Micellar

 
Além de reunir os benefícios da água micelar, a água nano micellar contém ativos oriundos da nanotecnologia, que somam aos cuidados com a pele, tornando o produto perfeito para quem deseja uma pele bonita, viçosa e bem cuidada.
A água nano micellar contém em sua composição o nano caviar e o nano hyaluronic acid.
O nano caviar tem propriedades de nutrição, regeneração, imunostimulante, antioxidante e antiaging.
O nano hyaluronic acid tem função de preenchimento e hidratação da pele, causando efeito tensor e de lifting.
Tanto a água termal quanto a água micelar podem ser utilizadas diariamente, sempre que houver necessidade.