A MANUTENÇÃO DO CLAREAMENTO DENTAL DE UMA MANEIRA INOVADORA E INUSITADA | Manipura Farmácia de Manipulação

A MANUTENÇÃO DO CLAREAMENTO DENTAL DE UMA MANEIRA INOVADORA E INUSITADA | Manipura Farmácia de Manipulação

Carvão ativo ou ativado é um produto quimicamente inerte, usado para a remoção de impurezas dissolvidas nos produtos a serem tratados. O seu mecanismo consiste na sua adsorção física, ou seja, as moléculas das impurezas são atraídas pela porosidade existente no carvão ativado e lá retidas por forças físicas. Assim, após o tratamento os produtos encontram–se purificados e isentos das referidas impurezas, que amarelam os dentes e com isto combatem a placa. Seu uso pode substituir o creme convencional em uma utilização semanal
A ideia de um gel dental de carvão ativo pode parecer peculiar no início, mas o dentifrício realmente faz jus ao seu nome, fazendo uso de carvão ativado, na forma de carvão vegetal, para manutenção do tratamento clareador realizado em consultório.
O carvão mineral é diferente do carvão ativado (vegetal), é tóxico e abrasivo. Este, sim, provoca o desgaste do esmalte dos dentes. Os componentes trabalham em conjunto para criar um ambiente desintoxicante que elimina o mau hálito ao mesmo tempo em que refresca a boca. O Xilitol impede a formação de ácidos que atacam o esmalte dentário, interrompendo o ciclo glicolítico das bactérias, principalmente do Streptococcus mutans. Estimula a produção de saliva que juntamente com o aumento na concentração de íons de cálcio e fosfato, induz à remineralização, revertendo lesões de cáries recém-formadas. Camomila Matricaria recutita contém o alfabisabolol e o azuleno, que são antiinflamatórios, colaborando para afecções orais.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.