6 dicas para evitar acne e maskne | Manipura Farmácia de Manipulação

6 dicas para evitar acne e maskne | Manipura Farmácia de Manipulação

Com o uso constante de máscaras de proteção facial por causa do novo coronavírus, surgiu uma nova preocupação para quem tem pele oleosa e que já apresenta acne: a “maskne“. Assim, para te ajudar a cuidar melhor da pele e evitar esse problema, temos 6 dicas para evitar acne e maskne.
A acne você já conhece, mas o termo “maskne”  foi criado recentemente, porque o uso prolongado das máscaras causa abafamento da região, com aumento da oleosidade nas áreas do queixo, mandíbula, malar e maçãs do rosto, principalmente. Então, aparece a temida acne!
Se você já tinha propensão a ter acne e a situação se agravou, saiba que é possível diminuir bastante o problema da maskne, com alguns cuidados simples com a pele, por exemplo, e seguir usando a máscara, que é fundamental para a sua saúde e para evitar o contágio da COVID-19.
 

1. Utilizar máscaras de tecido adequado para reduzir a maskne

 
O ideal é utilizar máscaras de tecido 100% algodão ou um tecido macio, para diminuir o atrito da pele com a máscara, principalmente se você precisa utilizar a máscara por períodos prolongados.
 

MÁSCARA ANTIVIRAL

A Máscara de Tecido Antiviral é ideal para a sua proteção. Ela elimina até 99,9% do vírus após 1 minuto de contato. É feita em dupla camada de malha 100% algodão, que além de proteger contra o vírus, também tem acabamento antibacteriano e, portanto, reduz a chance de formação da acne.
 
mascara antiviral
 

2. Manter a pele limpa para reduzir a oleosidade e a acne

 
Uma boa higienização da pele com produtos adequados, ajuda a reduzir a oleosidade e a manter a pele saudável. Evite utilizar maquiagem nas áreas que estarão em contato com a máscara, pois obstrui ainda mais os poros e propicia a formação da acne.
Dessa forma, a dica é utilizar produtos que reduzem a oleosidade de forma suave, sem agredir a pele, que já está mais sensibilizada pelo contato constante com a máscara.
 

FITOESPUMA DE LIMPEZA FACIAL

A Fitoespuma de Limpeza Facial contém ativos com ação adstringente que regulam a oleosidade e hidratam sem agredir a pele.  Vem em embalagem com escova de silicone que promove limpeza profunda e massageia suavemente a pele.
 
fitoespuma facial
 

3. Proteção e hidratação

 
É muito importante que você mantenha a pele ainda mais protegida e hidratada, se a sua rotina diária necessita do uso constante de máscara.
Assim, utilize produtos adequados ao seu tipo de pele na rotina de cuidados diários.

NANOPEARLS SYMBIOCAPS

As nano pérolas contém um booster de ativos encapsulados através de nanotecnologia. Com ação probiótica, promove bem-estar e melhora na aparência da pele, diminui poros dilatados, bem como aumenta a hidratação da pele e  tem ação de restauração de sua imunidade. Dessa maneira, proporciona proteção ativa contra agressões externas.
 
Symbiocaps
 

4. Produto específico contra a acne

 
Ter à mão um produto que possui ação bactericida, antiseborréica e queratolítica (causa descamação das camadas superficiais da pele) para auxiliar na redução da acne é fundamental.
GEL ANTIACNE 
A formulação do Gel Antiacne contém Peróxido de Benzoíla, é indicado nas infecções fúngicas da pele, acnes comedonal, papular e pustular.
 

 

5. Suplementação contra a acne

 
É possível, também, utilizar suplementos que irão ajudar a reduzir a oleosidade e a formação da acne.
CÁPSULAS ANTIACNE
A formulação desenvolvida pela Manipura Farmácia contém Vitaminas A, B6, C, E e Zinco que são reguladores da produção da oleosidade da pele. Ao diminuir a secreção sebácea, diminui a formação de cravos e espinhas nos seus diversos graus.
 

 

6. Protetor Solar específico para evitar a acne

 
Utilizar o protetor solar diariamente, mesmo no inverno ou não se não for sair de casa, é consenso entre dermatologistas e profissionais que trabalham cuidando da pele.
Assim, é importante muita atenção ao produto que você vai utilizar, para evitar o aumento da oleosidade e o aparecimento da acne.
PROTETOR SOLAR ANTIACNE FPS 45 COLORADAPT
Um protetor solar com FPS 45 e que contém ativos que reduzem a oleosidade da pele.
A azeloglicina reúne os benefícios do ácido azeláico e da glicina. Com ações seborreguladora, antibacteriana, anti-inflamatória e despigmentante.
O sebonormine é indicado para minimizar a oleosidade da pele, tem ação adstringente, sebonormalizante e antimicrobiana. Atua como um eficaz moderador da secreção oleosa da pele, apresentando ação anti-seborréica e redução dos poros dilatados.
 
protetor solar antiacne
 
Gostou desse conteúdo? Compartilhe esse post com alguém que precisa dessas dicas! 😉